Pior Atrack da Vida!! Re-inauguração do Parque Itapuã

Faz tempo que não passo por aqui, mas resolvi hoje contar uma história que aconteceu há anos... heheh ou seja, demorei uns bons anos pra poder contar ela.

Tudo começou numa madruga, lá pelas 5 da manhã, vi uma notícia na internet que ia ser a reabertura do parque Itapuã, então combinei com um carinha que era amigo meu na época (e que não é mais por ter me roubado) da gente ir lá no parque queimar uns becks e conhecer o local, ou seja, passar o dia lá...

Combinei então de passar na casa dele e pegar ele... lá pelas 6h da matina.
NEste dia eu tinha uma pedra de fumo, umas 25g mais ou menos, e resolvi levar junto, pra gente passar o dia muito doido. Dei de ignorante, porque deveria ter levado muito menos...

Bom, busquei o cara , que aqui vou chamar de L.P.B e fomos em direção ao Parque... uns 40Km ao sul de Porto Alegre. No meio do caminho já fomos queimando uma "vela", numa viagem bem tranquila, amanhecendo em Porto Alegre...

Algumas horas depois, lá pelas 7:45 da manhã, estamos nos aproximando do local e começo a notar uns carros pretos, tipo Ômega zerado preto, mas em plena roça, chão batido.... vários carros desses estacionados ao longo da estrada... Finalmente uma placa: Parque do Itapuã à frente... Estamos chegando!!! Eeeeee... mas OPS! Lá na frente, avistei que a estrada terminava, e tinha uma outra estrada transversal, com um guarda a cavalo parado bem no meio, nos observando chegar. Eu falei: Olha, parece ser um brigadiano, guarda o beck! Aí o LPB falou: não é nada, acho que é um Guarda Florestal... Continuamos seguindo em direção a ele e constatamos ao chegar perto que era mesmo um brigadiano. Naquele momento decidimos continuar indo normalmente, para nao levantar nenhunm tipo de suspeita, afinal tinha uma pedrinha de fumo no bolso.

Foi então que, quando passei por ele e dobrei pra direita, rumo ao parque, tinha uns 100 brigadianos, e uma manifestação, um monte de gente com placas e cartazes, pessoas iradas com a reabertura do parque, sendo que nunca moravam lá e nunca ganharam indenizações, entãop você imagina a ira dessa gente, e por isso tinha 100 brigadianos lá, porque até o Governador da época, o Olívio Dutra, iria ali mesmo naquele momento, isso explica os ômegas pretos ao longo do caminho...

Então, entramos inevitavelmente no meio da manifestação de carro e tudo... E as pessoas começaram a bater no carro com as mãos, pois pensaram que a gente era da comitiva do governo, etc... Neste momento entrei em pânico!!!

Comecei a dizer pro LPB:: Cara, o que vamos fazer!!!! Eles acham que a gente é do governo!!! Só viemos queimar uma baura no parque, estilo Cheech & Chong... Nisso todos os 200 brigadianos do parque já estavam olhando pra nós... Eu disse 200 ? É porque quando viram que a gente era estranho lá, passaram um alerta no rádio, e apareceu brigadiano de tudo quando é parte pra olhar que carro estranho era aquele...

Ihh, neste momento comecei a ver que a gente tinha dado um grande azar... Uma pedra de 25g de fumo no bolso, uma manifestação de indignados, o governador, e 200 brigadianos? Falei pro LPB: cara, vamos dar o fora daqui!! E ele disse: Tu tem certeza disso? Sim, e demos a meia-volta e (afff) passamos de volta no meio da manifestação... com todos os brigadianos olhando... Conseguimos passar por último no brigadiano que estava a cavalo na esquina, e este pegou o radinho e mexeu os lábios... deve ter falado (estão passando por aqui...)

Depois do último brigadiano, acelerei rumo a ir embora, e já estávamos a uns 100 metros do local, mas no meio do caminho tive uma idéia desgraçada!!!

Eu disse: "- LPB, tenho quase certeza que eles vão nos seguir e nos abordar mais lá na frente!!"
Aí ele disse: "- O que vamos fazer?"
Eu disse: "-Vamos voltar!! Daí a gente vai á, estaciona normalmente, e entra a pé no Parque..."
Aí ele disse: Se tu diz isso, então vamos...

Dei meia volta novamente, agora com sangue no olho, e fui novamente em direção ao brigadiano a cavalo, e por ironia, estacionei bem na frente dele, num terreninho que tinha. Descemos do carro, e saímos caminhando a pé, passamos pela manifestação dos indignados e fomos até o portão do Parque. Là ficamos sabendo que naquele dia não teria visita de "turistas" somente o Governador. Que programa de índio!!!!!

Voltamos caminhando pro carro, passamos pela manifestação a pé de novo, e enquanto isso todos os brigadianos do local olhando pra nós.

Voltamos pro carro decidos a ir embora. Com gelo na espinha, pois não esquecia nunca da pedrinha de 25g de maconha que estava no bolso do LPB.
---------

Ao entrarmos no carro, liguei o carro pra gente ir embora, e quando andei 1 metros, saltou uma PickUp da Brigada Militar na minha frente com os faróis altos na minha cara, de frente pra mim, e nisso saltaram dois brigadianos de cada lado da pickup em direção a nós.

Nisso o LPB gritou: Tranca o carro! E meu reflexo foi trancar!!!
Os brigadianos chegaram correndo e tentaram abrir as portas, mas estavam trancadas, então o LPB (que era cabeludo), se abaixou no banco do carona fingindo que estava escondendo algo no assoalho... Nisso, os brigadianos começaram a gritar: ABRE A PORTA SENAO VOU QUEBRAR O VIDRO!!!
Eu, sem pensar, apertei o botao que destrava a porta e coloquei as mãos na cabeça!!
Com isso eles abriram as portas e puxaram nós dois de dentro do carro, como se fossem dois bonecos....


----------------------------------------
E agora... o que será de mim com uma pedra de 25g de maconha na caranga, 250 brigadianos, o governador, um monte de gente duma manifestação e até agentes secretos do governo??
--------------------------------------------
CONTINUA>>>> quando eu estiver mais inspirado... conto o desfecho da história. Mas fica pra uma segunda parte!! Mas já saibam que foi final feliz, aliás estou escrevendo aqui.
--------------------------------------------------
-----------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confundido com os comparsas do "Seco" (Assaltante de banco, na época o mais procurado do RS, atualmente preso.)

Punks, de carro, na Farrapos.