Devolução

Eu e o Jones trabalhávamos lá no centro, numa editora, no prédio DabDab, 15º andar. Naquela noite a gente tava fazendo hora extra, pois tinha atrasado a edição da revista. Lá pelas 3 e meia da manhã resolvemos largar fora e dar uma banda lá na casa de um parceria que tava sempre ativado.

Então resolvemos queimar um beck ali pelo centro mesmo. Nessas alturas já estávamos lá na rua Duque de Caxias, perto da Borges de Medeiros. Então resolvemos queimar esse ali na famosa escadaria da Borges. Entramos nela por cima, pela Duque, e sentamos nos primeiros degraus, mais pra baixo.

Então eu sentei bem tranquilo, esmurruguei a marofa e peguei uma seda para fechar o beck. Nessa hora o Jones começou a tremer e dizer: " Meu! Guarda, larga, rápido! Ihhhh ! Não dá mais tempo! Ihhh Já era!!" Eu, como tava bem tranquilo, pois não tinha niguém na rua naquele horário, fiquei sem reação, e continuei. Foi quando surgiu, por trás de mim, dois brigadianos a pé, já mandando ir pra parede. Com o susto, eu deixei cair todo o fumo no chão, e fui pra parede também.

Naquela época eu tinha cabelo comprido, e o brigadiano não tinha me visto direito e perguntou: -"Tu é homem ou mulher??" Eu logo afirmei: "Sou homem!"Nos revistaram, e mandaram virar de frente. Aí começou umas lições de moral por parte de um deles: "Porquê vocês fumam maconha, não sabem que faz mal, que a gente podia levar vocês presos, etc?".

Engraçado como nos atraques sempre existe o brigadiano malvadão e o brigadiano bonzinho.

O malvadão estava cheio de lições de moral pra dar, e quando terminou o falatório e viram que não tinham encontrado mais nada conosco, o bonzinho disse:- "Estão liberados! Podem ir embora!" Sem pensar muito, fui saindo, quando o mesmo PM disse: -"Ei! Tu não ia fumar maconha? Então recolhe isso aqui!"- Era o fumo que eu tinha deixado cair no chão antes de fechar o beck, antes do atraque. Não pensei nem duas vezes e recolhi todo o fumo, sem acreditar muito que aquilo estava acontecendo, afinal era nosso único e suado beck. -"Pega essa maconha e vão fumar lá numa praça, bem longe da gente!"- Completou o brigadiano.

Não deu outra: evacuamos do local o mais rápido possível e fomos lá pra escadaria da Duque tacar fogo na carqueja.

Dessa vez sem interrupções.
Grande Jones! Nem se lembrava dessa, hein!! hahahaha



Visualizar Devolução em um mapa maior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confundido com os comparsas do "Seco" (Assaltante de banco, na época o mais procurado do RS, atualmente preso.)

Punks, de carro, na Farrapos.